Publicado em 17/08/2018 14h58

Prefeitura De Maragojipe Realiza Primeira Entrega De Alimentos Do PAA

Sexta, 17 de Agosto de 2018 Redação Recôncavo Agora

Buscando promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar do município, o Governo de Maragojipe, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. A distribuição dos produtos oriundos da Agricultura Familiar fornecidos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Em Maragojipe, o PAA vai beneficiar cerca de 1.500 famílias em situação de insegurança alimentar e que não possuem condições de adquirirem o alimento. A prioridade é dada às famílias que se enquadram no perfil de renda do Programa Bolsa Família. A distribuição iniciou pela sede e, na próxima semana, vai contemplar os distritos de São Roque, Guaí (Capanema), Nagé e Coqueiros.

Aipim, inhame, batata, farinha de mandioca, beiju, biscoito de goma, alface, cebolinha, entre outros alimentos importantes para uma alimentação saudável por serem ricos em nutrientes, vão reforçar a alimentação das famílias contempladas.

Eline Conceição, 32, recebeu a cesta e contou que mora com o marido e dois filhos e que os alimentos vão garantir uma refeição mais nutritiva e saudável para a família. “Nem toda vez a renda dá pra gente comprar todos os alimentos que precisamos, então essa é mais uma ajuda extra”, disse.

Um dos principais benefícios do PAA, que é um programa do Governo Federal, é a garantia da produção rural familiar tornando possível ao produtor investir em sua plantação, ampliá-la e ter o sustento familiar, enfatiza a prefeita Vera Lúcia. “O programa é um instrumento implantado em nosso município com a parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar, que vem possibilitando o pleno desenvolvimento da agricultura familiar de Maragojipe e garantindo alimento de qualidade para milhares de famílias”, disse a gestora.

Autoria: ASCOM Prefeitura de Maragojipe

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites