Publicado em 17/07/2018 09h20

CNJ realiza inspeção no Tribunal de Justiça da Bahia

Redação Recôncavo Agora

[CNJ realiza inspeção no Tribunal de Justiça da Bahia ]

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza a partir desta segunda-feira (16)  até o dia 20 de julho, uma Inspeção no Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia.  A 26ª inspeção já passou pelos Tribunais de Sergipe, do Espírito Santo, do Maranhão, de Amapá, do Pará, do Rio Grande do Norte, de Amazonas, de Goiás, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, do Distrito Federal, de Roraima, da Paraíba, de São Paulo, de Santa Catarina, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Alagoas, de Acre, de Rondônia, de Piauí, de Tocantins, do Ceará. 
Conforme o CNJ, as ações incluem os gabinetes de desembargadores, varas da capital e do interior, condições de trabalho dos servidores, atendimento ao cidadão, prazos processuais, produtividade dos juízes, entre outros aspectos. Durante o procedimento, determinado pela Portaria nº 47, de 29 de junho de 2018, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos. Na capital serão vistoriadas oito comarcas e 38 varas.  


O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Gesivaldo Britto e a Mesa Diretora recepcionaram a equipe do CNJ. Em cerimônia para abertura dos trabalhos, representaram o CNJ o Desembargador Federal Fernando Quadros do TRF da 4ª Região e o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Alexandre Victor de Carvalho, os dois substituíram o Coordenador da equipe, o Desembargador Carlos Vieira Von Adamek, que estava em inspeção no Tribunal Regional do Trabalho.

O Presidente do TJBA fez o discurso de boas-vindas e destacou que a visita contribui para a melhoria da prestação jurisdicional do Poder Judiciário. A equipe, liderada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro João Otávio de Noronha, é composta pela Conselheira Daldice Maria Santana de Almeida, por dois desembargadores, nove juízes auxiliares e 14 servidores da Corregedoria Nacional de Justiça. São 12 grupos, coordenados por um magistrado e um técnico, que serão acompanhados por integrantes do Poder Judiciário da Bahia.

Autoria: Divulgação

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites