Publicado em 09/05/2018 16h28

Oposição torce para que Lidice fique fora da chapa

Redação Recôncavo Agora

[Oposição torce para que Lidice fique fora da chapa]

O imbróglio que envolve a segunda vaga ao Sena na chapa de Rui Costa pode beneficiar a oposição. Isso porque, acreditam, que se a senadora Lídice da Mata (PSB) for alijada da composição, o atual deputado federal Irmão Lazaro (PSC) poderá se beneficiar na disputa pela Câmara Alta.

Segundo fontes ouvidas pelo BNews, Irmão Lazaro pode herdar os votos que seriam de Lídice. A socialista está lutando por uma vaga na majoritária, mas deve ter o nome preterido pelo do presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel (PSD).

“Ele é negro e isso será levado em consideração pela população da Bahia. Além disso, ele tem uma outra vantagem por ser evangélico. Essa possibilidade de Lídice não disputar pode ser muito positivo para o nosso grupo”, analisou um paramentar da oposição.

Se por um lado, existe a crença de que os votos de Lídice migrariam para Irmão Lazaro, a interlocutores, o deputado federal Jutahy Jr (PSDB), que também tentará uma vaga no Senado, diz que o eleitorado de Lídice se dividirá entre ele e o ex-governador Jaques Wagner, que tem vaga garantida na chapa de Rui Costa.

Autoria: BNews

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites