Publicado em 17/05/2017 13h49

Itagimirim: ex-prefeito e ex-secretários são conduzidos para delegacia

Quarta, 17 de Maio de 2017 Redação Recôncavo Agora

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão e condução coercitiva no município de Itagimirim, no sul da Bahia. A polícia esteve nos municípios de Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália e zona rural de Belmonte. 
 
Os mandados foram cumpridos na fazenda do ex-prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade (PP), na zona rural de Belmonte, e também em uma casa dele município de Santa Cruz Cabrália. A polícia também esteve na casa de ex-secretários.
 
Foram conduzidos para delegacia de Eunápolis o ex-prefeito de Itagimirim, o atual secretário de Educação, Rafael Amaral, e os ex-secretários Sérgio Murilo Menezes, Rilson Neris Miranda e Wesley José Gonçalves.
 
Segundo o coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (23ª Coorpin), delegado Moisés Damasceno, a operação foi deflagrada a pedido do Ministério Público Estadual, por meio do promotor de justiça Helber Luiz Batista. “A operação teve o objetivo de apreender documentos, objetos, bens do poder público que teriam sido levados pelo ex-prefeito e pelos ex-secretários”, explicou o Damasceno.
 
Ainda de acordo com o delegado, são apontadas nas investigações uma série de condutas de improbidade como falta de prestação de contas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ausência de portarias de nomeações e de pastas de processos de pagamentos de servidores municipais.
 
 
Foram apreendidos vários documentos da prefeitura municipal, como autorizações de pagamentos, entre outros, além de uma cadeira, uma arma de fogo, munições e um armário, que seriam da prefeitura e foram levados pelo ex-gestor municipal e pelos ex-secretários no final do mandato.
 

Autoria: BC

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites