Publicado em 22/03/2016 19h58

PF deflagra 26ª fase da Lava Jato em Salvador e Mata de São João

Na Bahia serão cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, prisões e condução coercitiva. Um dos mandados de busca e apreensão será efetuado em Mata de São João

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a 26ª fase da Operação Lava Jato para cumprir 110 ordens judiciais em oito estados e no Distrito Federal. Na Bahia, serão cumpridos oito mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva, um de prisão temporária e um de prisão preventiva.

As ações acontecem em Salvador. Apenas um dos oito mandados de busca e apreensão será efetuado em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os nomes dos presos não foram divulgados pela PF.

Operação Xepa
Além da Bahia, as ordens judiciais serão cumpridas por cerca de 380 policiais, em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.

No total, estão sendo cumpridos 67 mandados de busca e apreensão, 28 mandados de condução coercitiva, 11 mandados de prisão temporária e 04 mandados de prisão preventiva.

 

Os trabalhos desenvolvidos na manhã de hoje são um desdobramento da 23ª fase, a Operação Acarajé. Após análise de parte do material apreendido, a investigação descobriu um esquema de contabilidade paralela para pagamentos de vantagens indevidas a terceiros. Segundo a PF, vários dos beneficiados possuem vínculos diretos ou indiretos com o poder público.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, evasão de divisas, organização criminosa e lavagem de ativos.  Os investigados conduzidos coercitivamente serão ouvidos em suas cidades, enquanto os presos serão levados ainda hoje para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Mandados Judiciais:
28 mandados de condução coercitiva
11 mandados de prisão temporária
04 mandados de prisão preventiva
67 mandados de busca e apreensão: São Paulo (29), Rio de Janeiro (18), Bahia (8), Distrito Federal (4), Pernambuco (4), Minas Gerais (3), Rio Grande do Sul (1).

Autoria: Maragojipe Agora/G1 BA

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites