Publicado em 17/03/2015 19h00

Último horário da travessia Salvador - Mar Grande é alterado para 18h

Situação será nesta terça-feira; último horário normalmente ocorre às 20h. Segundo Astramab, motivo da mudança é a maré baixa no final da tarde.

                                                  Travessia Salvador-Mar Grande, no terminal náutico da Bahia. (Foto: Divulgação/ Astramab)
                                                 Último horário da travessia saindo de Salvador
                                                           será 18h (Foto: Divulgação/ Astramab)

O último horário da travessia marítima Salvador - Mar Grande, saindo da capital baiana, foi alterado de 20h para 18h nesta terça-feira (17).

Segundo a Astramab, a mudança ocorre por causa da maré baixa do final da tarde, que impedirá a atracação dos barcos no terminal de Vera Cruz, cujo canal de navegação não tem profundidade suficiente e fica inoperante com maré baixa. Já a última saída de Mar Grande será no horário normal, às 18h30.

De acordo com a Astramab, os passageiros da travessia encontram embarque imediato nos dois terminais do sistema - o Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, e o Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Oito embarcações estão em tráfego e os horários de saída são de 30 em 30 minutos nesta terça-feira.

Os catamarãs e as lanchas rápidas da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e devem zarpar de Salvador com lotação completa, já que o movimento de turistas adquirindo passagens é bom nos guichês do Terminal Náutico. As últimas saídas de Salvador acontecem às 13h e 14h30. Do Morro para a capital os últimos horários são às 11h30, 13h e 15h.

Autoria: G1 Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites