Publicado em 04/03/2015 20h13

BAHIA: Operação apreende fuzis e desarticula quadrilhas no extremo sul

Bandidos estavam fortemente armados

                                                      

Sete pessoas de duas quadrilhas, que atuavam no extremo sul do estado, foram presas nesta quarta-feira (4) em operação conjunta realizada pela Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar da Bahia. Nomeada de ‘Camisa 11’, em decorrência do apelido do chefe de um dos grupos criminosos, conhecido como ‘Romário’, a ação policial também apreendeu diversas armas como dois fuzis, uma submetralhadora, seis pistolas, três revólveres ( dois calibre 38 e um 32), além de quase mil munições de várioas calibres.

A operação também resultou no recolhimento de 50 quilos de cocaína, 12 de pasta base e 40 de maconha, encontrados em duas 'bocas de fumo' - uma em Arraial D’Ajuda e outra no bairro do Campinho, no município de Porto Seguro. Parte da droga foi apreendida na BR-101, próximo ao município de Itabela, conforme informouo  subcomandante do Comando de Policiamento Regional Sul, coronel Dirceu Bastos. “A droga foi interceptada na estrada e iria abastecer o tráfico de Porto Seguro e região”.

Resultado de investigação realizada pela Polícia Federal, a ação cumpriu oito mandados de prisão, um deles em Minas Gerais, que não teve o nome divulgado. Documentos e computadores recolhidos em cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão podem comprovar a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Acusados de traficar drogas na região de Porto Seguro, foram presos Geovane de Oliveira Brito, Gidelson Santos de Souza, Geraldo de Jesus Ferreira, Hítalo Santana Freitas, AlaedyBrito da Silva, Rodrigo Nascimento de Jesus, e João Santos Porto. Participaram da operação policiais federais das delegacias de Salvador e Porto Seguro, e de São Mateus, no Espírito Santo, com o apoio de 62 policiais militares do 8º Batalhão da PM, da Companhia Especializada Mata Atlântica (Caema) e do Grupamento Aéreo da PM (Graer).

Autoria: Agecom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites